Pesquisar nesse blog

Escolha o seu Idioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Escolha a fonte e o tamanho do texto

Anuncie em nosso blog

Anuncie em nosso blog
clique aqui

Windows 7

O Windows 7 é a mais recente versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos produzidos pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops e PC's de centros de mídia, entre outros.[1] Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista. de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns às 00:00 horas do dia
Diferente de seu predecessor, que introduziu um grande número de novidades, o Windows 7 é uma atualização mais modesta e focalizada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível. Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas diferente, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance. Algumas aplicações que foram incluídas em lançamentos anteriores do Windows, como o Calendário do Windows, Windows Mail, Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery não serão incluidos no Windows 7; alguns serão oferecidos separadamente como parte gratuito do Windows Live Essentials.

Origem do Nome

O uso de nomes de lugares como nome de código de produtos é uma tradição na Microsoft. Ao longo das décadas de 1980 e 90, várias versões dos seus sistemas operacionais tiveram nomes de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroups 3.11), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Windows NT 5.0 (Windows 2000), Chicago (Windows 95) e MemphisWindows 98). (
No início da primeira década deste século, a empresa quebrou a tradição das cidades ao usar o nome de Whistler (Windows XP), uma estância de esqui no Canadá, e Longhorn, que se transformou no Windows Vista.
"Isso não reflete uma grande mudança para nós, já usamos cidades como nome de códigos no passado", afirmou a Microsoft num comunicado à imprensa.
Desde a fase final de lançamento do Whistler, que viria a ser lançado como Windows XP, a Microsoft já desenvolvia o Longhorn (que foi lançado como Vista) e planejava o Blackcomb. Após algum tempo de lançamento do Windows XP, e com o Longhorn já perto de ser lançado, a Microsoft resolveu renomear o projeto Blackcomb para Vienna, porém o novo nome não duraria muito.
Em 13 de outubro de 2009, a Microsoft anúncia oficialmente que vai utilizar o mesmo nome de código para a versão final do produto. A empresa justifica a decisão alegando estar "firmemente enraizada nas aspirações do Vista" ao mesmo tempo que evolui e refina sua plataforma.[2]

Recursos adicionados e melhorias

Steve Ballmer declarou que "ele será como o Windows Vista, mas muito melhor" em resposta à pergunta sobre a proximidade que ele teria com o sistema operacional atual.[3] O Windows possui os seguintes recursos:

Recursos removidos

Apesar do Windows 7 conter muitos novos recursos, um número de capacidades e certos programas que faziam parte do Windows Vista não estão mais presentes ou mudaram, resultando na remoção de certas funcionalidades. Segue-se uma lista de recursos que estavam presentes no Windows Vista mas foram removidas no Windows 7:
  • Muitas ferramentas da interface gráfica,[4] incluindo:
    • O miniplayer do Windows Media Player foi substituído pelos botões na miniatura da janela
    • Fixar navegador de internet e cliente de e-mail padrão no menu Iniciar é na área de trabalho (programas podem ser fixados manualmente)
    • A marca d'água da versão Starter
    • Exibição do número de botões combinados na barra de tarefas
    • A capacidade de desligar a pré-visualização das janelas na barra de tarefas (somente no tema "Basic")
    • Advanced search builder UI.
    • A capacidade de desabilitar a propriedade "Sempre no topo" da barra de tarefas
    • O menu de contexto dos botões da barra de tarefas foi substituído por Jump Lists, assim as opções Restaurar, Mover, Tamanho, Minimizar e Maximizar foram movidas para o menu de contexto da respectiva miniatura da janela
    • Expandir a área de notificação horizontalmente (ícones aparecem em uma nova mini-janela)
  • Alguns recursos do Windows Media Player:
    • Editor de tags avançadas (REMOVIDO NA VERSÃO 12)
    • Recentemente adicionada Auto playlist
  • Windows Photo Gallery, Windows Movie Maker, Windows Mail e Windows Calendar foram substituídos pelas suas respectivas contrapartes do Windows Live, com a perda de algumas funcionalidades.
  • Os filtros da web e relatório de atividades foram removidos da ferramenta de controle parental.[5]Windows Live Family Safety Essas funcionalidades foram substituídas pelo
  • Os protetores de tela Aurora, Windows Energy e Windows Logo [6]
  • Software Explorer do Windows Defender[7]
  • Gerenciador de mídias removíveis[8]
  • Windows Meeting Spac[9]
  • InkBall
  • O teclado numérico do Teclado Virtual
  • Microsoft Agent 2.0 Technology
  • Windows Sidebar (substituído por Desktop Gadget Gallery)

WordPad e Paint

O WordPad (programa padrão de edição de textos) e o Paint (programa padrão de edição de imagens), agora tem o visual do, Microsoft Office 2007 com a Faixa Azul. Também possuem recursos novos: Como o Paint que possuem formatos de desenhos novos. O WordPad agora abrem arquivos no formato DOCX (Formato Padrão do Office 2007) e ODF (Formato usado por muitos softwares livres como o BROffice.org).

Compatibilidade

A Microsoft afirmou que o Windows 7 terá plena compatibilidade com drivers e aplicações.[10] Portanto, não se reproduzirão as incompatibilidades e problemas que aconteceram ao se usarem programas que funcionavam com perfeição no Windows XP e não funcionaram no Windows Vista.
Em 24 de Abril de 2009, a Microsoft revelou que o Windows 7 (versões Professional, Enterprise e Ultimate apenas) iria ter o Windows XP "embutido", na forma de um modo virtual, similar ao ambiente Classic, do Mac OS X, disponível como download separado.[11]

Modo Windows XP

Conhecido também por XPM é a mais nova ferramenta do Windows 7. Consiste em virtualizar o Windows XP, não apenas em modo de compatibilidade como nas outras versões do Windows, mas como num todo, como a execução do código fonte em um Windows XP "de verdade". Este recurso, promete resolver questões definitivamente como a incompatibilidade não resolvida pelo recurso nativo do Windows Vista por exemplo, que apenas emula parte do código do Windows XP, e também, o abandono definitivo do Windows XP, já que agora, programas incompatíveis com o Windows Vista e 7 até a Build 7100 (RC), já estarão funcionando perfeitamente quando a ferramenta entrar em acção. Este recurso está presente nativamente a partir da versão RC do Windows 7 em inglês, e em versões como em Português, deve ser baixada separadamente no site da Microsoft. Para poder executar o Modo Windows XP, a microsoft lançou uma atualização que retira o requisito de um processador com a tecnologia de virtualização.

Críticas

Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.

Regulamentação Antitruste

Como outros sistemas operativos da Microsoft, Windows 7 está sendo estudado pelos órgãos de regulamentação federal dos Estados Unidos. De acordo com os relatórios de status arquivados, o painel de três membros começou assentindo protótipos do novo sistema operacional em Fevereiro de 2008. Michael Gartenberg, um analista da Jupiter Research, disse que, "O desafio da Microsoft para o Windows 7 será como ela poderá continuar a adicionar ferramentas que consumidores vão querer rodar sem ferir as regulamentações.[12]
Na Europa, pode ser requerido que o Windows 7 seja vendido com os navegadores de internet rivais, incluindo possivelmente Mozilla Firefox, Opera ou Google Chrome. A razão para esta suspeita está na inclusão do Internet Explorer que é visto como concorrência desleal. Porém, Microsoft anunciou no blog dos engenheiros do Windows 7 que os usuários serão capazes de desabilitar mais recursos que no Windows Vista, incluindo o navegador Internet Explorer.[13]

Campanha Windows 7 Sins

A Free Software Foundation (Fundação do Software livre) lançou uma campanha contra o Windows 7 e a Microsoft intitulada Windows 7 Sins, com fortes críticas ao sistema operacional e ao comportamento da empresa.
A campanha alega que o Windows 7 constitui um ataque à liberdade das pessoas, que o sistema operacional e as ações da empresa buscam ou resultam no envenenamento da educação, em invasão de privacidade, monopólio, imposição de formatos próprios e restritivos em ataque à padrões internacionais, imposição de DRM e comprometimento da segurança do usuário através de vulnerabilidades e falhas de segurança.
A campanha é primariamente online, através da Internet e pode ser vista no site http://windows7sins.org/.

Edições

O Windows 7, assim como o Windows Vista, estará disponível em seis diferentes edições, porém apenas o Home Premium, Professional e Ultimate serão vendidos na maioria dos países. As outras três edições se concentram em outros mercados, como mercados de empresas ou só para países em desenvolvimento. Cada edição incluirá recursos e limitações, sendo que só o Ultimate não tem limitações de uso. Com exceção do Starter, que só está disponível na arquitetura x86 (32 bits), todas as outras edições são em arquitetura x86x64 (64 Bits). Segundo a Microsoft, os recursos para todas as edições do Windows 7 serão armazenados no computador, independentemente de qual edição em uso. Os usuários que desejam atualizar para uma edição do Windows 7 com mais recursos, podem utilizar o Windows Anytime Upgrade para comprar a atualização e desbloquear os recursos nessas edições. (32 Bits) e

Linha do tempo

Windows 7 Beta

No dia 9 de Janeiro de 2009, foi liberada a versão oficial para download do beta 1 do Windows 7. A build seria a mesma que teria vazado em sites torrent alguns dias antes (6.1.7000.0.081212-1400). Minutos depois, todos os servidores Microsoft estavam lotados.
A Microsoft divulgou a informação de que o Windows 7 Beta deveria expirar em 1º de junho de 2009. Essa informação na verdade era incorreta e fez com que a empresa divulgasse uma nova informação enviando ao colaboradores da versão de teste que cometeram um erro ("We made a mistake"). A versão beta deve começar a desligar a cada duas horas a partir de 1º de maio de 2010 (informação oficial)

Windows 7 Release Candidate

Dia 5 de março foi liberado o Windows 7 Release Candidate build 7100, e expirou no dia 1 de junho de 2009, reiniciando o computador de duas em duas horas, e com a tela da Área de Trabalho na cor preta.

Windows 7 RTM

A última compilação do Windows 7 foi feita e registra a Build 7600. A versão RTM do sistema tem a seguinte string: 7600.16385.win7_rtm.090713-1255. Isto significa que a última versão foi compilada dia 13 de Julho de 2009 às 12:55. O sistema está totalmente estável na maioria dos cenários e livre de bugs conhecidos. Como prometido pela empresa, no dia 13 de Julho, ela apresentaria aos parceiros e ao mundo a versão final do sistema que acabou vazando antes. Sua versão comercial já está disponível para comercialização desde 22 de Outubro de 2009.[14] Após alguns meses no mercado, o Windows 7 fez um grande sucesso, deixando uma marca histórica para a Microsoft. Que na atualidade o Windows 7 é considerado seguro, fácil de usar, rápido em executar tarefas e músicas, etc. O Windows 7 é conhecido em suas versões: Starter Edition, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate.

Requisitos do sistema

A Microsoft publicou os Requisitos mínimos do Windows 7. Os Requisitos do Home Premium/Professional/Ultimate para a arquitetura de 32 bits são quase os mesmos requisitos para edição Premium do Windows Vista, mas a versão de 64 bits é consideravelmente mais elevado. A Microsoft lançou um aplicativo chamado Upgrade Advisor, que examina um computador para ver se é compatível com o novo sistema operacional.
Requisitos mínimos para Home Premium/Professional/Ultimate
Arquitetura x86 (32 bits) x64 (64 bits)
Processador 1 GHz
Memória (RAM) 1 GB de RAM 2 GB de RAM
Placa gráfica Suporte para o dispositivo de gráficos DirectX 9 com 128 MB de memória gráfica (para Aero Glass)
Espaço Livre em HD 18 GB de espaço em disco disponível 20 GB de espaço em disco disponível
Unidade óptica Unidade de DVD (apenas para instalar a partir de uma mídia de DVD/CD) ou entrada USB

Referências

Precedido porWindows Vista Versão principal do Microsoft Windows
2009
- atualmente
Sucedido porWindows 8 (em 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentario aqui, LR tecnologia agradece a sua visita

Seguidores

os posts mais comentados