Pesquisar nesse blog

Escolha o seu Idioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Escolha a fonte e o tamanho do texto

Anuncie em nosso blog

Anuncie em nosso blog
clique aqui

Windows Phone 7

O Windows Phone 7, ou WP7, é um sistema operativo móvel, desenvolvido pela Microsoft, e sucessor da plataforma Windows Mobile[2]. É focado no mercado de consumo, ao contrário do mercado empresarial do seu predecessor[3]. Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de Outubro de 2010, nos EUA e Canadá no dia 8 de Novembro e no México no dia 24 de Novembro, estando previsto o lançamento na Ásia durante o ano de 2011.[4]. Com o WP7, a Microsoft oferece uma nova interface ao utilizador, denominada "Metro", integrando o sistema operativo com outros serviços e controlando rigorosamente o hardware em que o mesmo funciona[5].
A Microsoft divulgou-o no dia 15 de Fevereiro de 2010, na Mobile World Congress, em Barcelona[6] e revelou detalhes adicionais na MIX 2010, uma conferência anual da empresa, no dia 15 de Março. Foi lançado para produção no dia 1 de Setembro[7] e o seu "kit" para desenvolvimento de software no dia 16 seguinte[8].

História

Desenvolvimento do Sistema Operativo

O trabalho para uma grande actualização do sistema operativo Windows Mobile começou ainda em 2004, sob o nome de projeto "Photon", mas o seu desenvolvimento era lento, tendo sido cancelado[9]. Em 2008, a Microsoft reorganizou a equipa de desenvolvimento e começou a trabalhar num novo sistema operativo[10]. Este novo produto era para ser lançado em 2009 como "Windows Phone", mas diversos atrasos obrigaram a Microsoft a desenvolver o Windows Mobile 6.5 como um lançamento intermédio[11].
O Windows Phone 7 foi desenvolvido rapidamente. Uma das consequências de tal foi a não possibilidade de correr os programas do Windows Mobile. Larry Lieberman, gerente de produto sénior para a experiência do desenvolvedor móvel da Microsoft, disse à eWeek: "Se tivéssemos mais tempo e recursos, poderíamos ter conseguido algo na área da retrocompatibilidade"[12]. Lieberman disse que a Microsoft estava a tentar olhar para o mercado dos telemóveis de uma nova maneira, com o utilizador final em mente, assim como a rede da empresa[12]. Terry Myerson, vice-presidente corporativo da engenharia do Windows Phone, disse: "Com a mudança para os ecrãs tácteis capacitivos, longe da stylus, e as mudanças que fizémos relativamente ao hardware para o Windows Phone 7, tínhamos que quebrar a compatibilidade com as aplicações do Windows Mobile 6.5"[13].

Nome

Windows Phone 7 é o novo nome do antigo sistema operativo móvel Windows Mobile. Antes do anúncio oficial do WP7, a Microsoft começou a chamar aos dispositivos a executar o Windows Mobile de "Windows Phones". A Microsoft anunciou inicialmente a nova plataforma como "Windows Phone 7 Series", que foi muito criticado por ser muito comprido e difícil de dizer ocasionalmente. Em resposta, a 2 de Abril de 2010 a Microsoft anunciou que a palavra "Series" deixaria de ser usada[14]. A declaração da Microsoft sobre o assunto foi:
"Os consumidores querem uma maneira simples para dizer e usar o nome consistentemente. O importante é manter o foco na marca Windows Phone, que introduzimos em Outubro e que iremos continuar a investir durante o Windows Phone 7 e adiante."

Lançamento

O Deutsche Bank estimou que o orçamento de marketing para o lançamento seria de pelo menos 400 milhões de dólares[15]. Em Fevereiro de 2010, um comunicado de imprensa da Microsoft listou as empresas que iriam ajudar a fazer e operar o Windows Phone 7. Em relação às fabricantes de hardware (OEM), estavam listadas a Dell, Garmin-Asus, HTC, HP, LG, Samsung, Sony Ericsson, Toshiba e Qualcomm; em relação às operadoras de comunicações, listavam a AT&T, Deutsche Telecom, Orange, SFR, Sprint, Telecom Italia, Telefónica, Telstra, T-Mobile EUA, Verizon, Vodafone, Telus, Bell Canada e SingTel.
A HP decidiu mais tarde não construir nenhum dispositivo para Windows Phone 7, citando que se queriam concentrar em dispositivos para o seu recentemente comprado webOS[16].
No início, o Windows Phone 7 suporta apenas 5 línguas: Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol. O Windows Phone Marketplace, onde se pode vender e comprar aplicações, está aberto a 17 países e regiões: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Singapura, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos[17].
No dia 11 de Outubro, Steve Ballmer anunciou 10 dispositivos a funcionar sobre o Windows Phone 7, fabricados pela HTC, Dell, Samsung e LG que seriam disponibilizados em 30 países, por 60 operadoras, estando programado o lançamento de mais dispositivos em 2011[18].
O WP7 foi lançado na Europa em Outubro de 2010, nos EUA a 8 de Novembro e no México a 24 de Novembro seguintes, a que se seguirá o lançamento em países asiáticos durante o ano de 2011[19][20].

Funcionalidades

Interface do Utilizador

O WP7 apresenta uma nova interface do utilizador, baseada no design de todo o sistema do sistema operativo, denominada "Metro"[21]. O Ecrã Inicial é feito de "Tiles" ("telhas", em português). Os tiles são atalhos para aplicações, funções, recursos e itens individuais (como contactos, páginas da Internet, aplicações ou itens de multimédia). Os utilizadores podem adicionar, rearranjar ou remover os tiles[22]. Eles são dinâmicos e actualizam-se em tempo real – por exemplo, o tile de uma conta de email mostra o número de mensagens por ler ou um tile mostra uma actualização em tempo real do tempo[23].
Muitos recursos do Windows Phone 7 são organizados em "Hubs", que combinam conteúdos online e locais através da integração do sistema com as populares redes sociais, como o Facebook e Windows Live[23]. Por exemplo, a hub das 'Imagens' mostra fotos capturadas com a câmara do telemóvel e os álbuns de fotos do utilizador no Facebook e a hub dos 'Contactos' mostra os contactos agregados com as suas várias contas, incluindo Windows Live, Facebook e Gmail. Da hub, os utilizadores podem comentar directamente ou clicar no popular botão 'Gosto' (do Facebook) nas actualizações das redes sociais. As outras hubs embutidas são 'Música e Vídeo' (que integra o Zune), 'Jogos' (que integra o Xbox LIVE), 'Windows Phone Marketplace' (a loja de aplicações da Microsoft para Windows Phone) e 'Microsoft Office'[23].
O WP7 usa tecnologia multi-toque[23]. A interface do sistema tem como padrão o tema preto, que prolonga a duração da bateria em ecrãs OLED dado que pixéis completamente preto não emitem luz[24]. O utilizador pode ainda escolher o tema branco, além de muitas cores de realce[25], utilizadas pelos elementos do sistema, como as tiles e as aplicações de terceiros, que ficam automaticamente com a cor do tema[26][27].

Introdução de Texto

Os utilizadores introduzem o texto ao utilizar um teclado virtual, que tem um botão dedicado para inserir emoticons[28]. Correcção de texto[28] e previsão de palavras[29] são funções suportadas, podendo mudar a palavra depois de escrita seleccionando a palavra[30]; palavras semelhantes que possam ser a palavra que o utilizador pretendia escrever aparecerão como alternativas. As fabricantes de telemóveis podem ainda escolher incluir um teclado físico[31].

Navegação na Internet

O Windows Phone 7 tem embutido uma versão do Internet Explorer Mobile com um motor de renderização que se encontra “a meio caminho entre o IE7 e o IE8[32].
O Internet Explorer no Windows Phone 7 permite ao utilizador manter uma lista de favoritos e mostrar um tile de atalho para uma página Web no ecrã inicial. O navegador suporta até 6 separadores, que podem ser todos carregados em simultâneo[33]. Inclui também gestos multi-toque, uma interface racionalizada, suaves animações de zoom, a possibilidade de guardar imagens presentes na página Web, partilhar as páginas por email e suporte a procura interna, que permite ao utilizador procurar na Internet palavras ou expressões presentes na página seleccionandoas[34]. Além disso, a Adobe anunciou que o Flash Player 10.1 será lançado para o sistema operativo[35]. A Microsoft anunciou também planos para actualizar regularmente o navegador e o seu layout independentemente do sistema de actualizações do Windows Phone 7[36].
Numa demonstração, a Microsoft disse que os utilizadores serão capazes de carregar vídeos do YouTube no navegador. Ao clicar num vídeo do site, o vídeo será lançado numa aplicação à parte e será adicionado à hub 'Música e Vídeo'[37].

Multimédia

As duas hubs de multimédia do WP7, 'Música e Vídeo' e 'Imagens', são semelhantes em aparência e funcionalidade ao Zune HD. 'Música e Vídeo' executa músicas, vídeos e podcasts, permite ao utilizador aceder ao Zune Marketplace para comprar música ou alugá-la com o serviço de subscrição Zune Pass (estas duas últimas, apenas nos países com acesso ao Zune Marketplace) e ver biografias e fotos dos artistas[28].
'Imagens' mostra os álbuns de fotos do utilizador no Facebook e Windows Live além das fotos tiradas com a câmara do telemóvel. Os utilizadores podem ainda carregar as fotos para as redes sociais e comentar fotos online directamente desta hub[28]. Gestos multi-toque permitem fazer zoom nas fotos.

Jogos

O Xbox Live no Windows Phone 7 trará uma experiência de jogos de consola para o telemóvel, exibindo o "avatar" do utilizador em 3D. O utilizador será capaz de interagir com o avatar, ver a classificação dos jogadores no jogo, as mensagens no Xbox LIVE dos amigos e o Spotlight. Jogos em multijogador (em turnos) em tempo-real será lançado depois do lançamento.[38] A Microsoft revelou mais de 50 jogos premium do Windows Phone 7, na Gamescom, que farão uso do Xbox LIVE no telemóvel.[39]Xbox 360.[40] Numa conversação ao vivo, Larry Hryb[41] Estas incluem a habilidade para estar ligado em simultâneo na consola e no telefone, enviar e receber mensagens entre a consola e o telefone, pontos do jogador únicos apenas disponível com a compra do título do jogo no telefone, etc. Especificaram também que o Xbox LIVE no Windows Phone 7 não terá jogos com multijogador em tempo real, no lançamento, optando por jogos por turnos, mas que estão actualmente a trabalhar nisso, com a integração entre o Windows Phone 7 e os jogos da descreveu algumas das características-chave do Xbox LIVE no Windows Phone 7.

Procuras

Os requisitos de hardware estipularam que cada aparelho deve ter um botão dedicado às pesquisas na frente do mesmo que executa diferentes acções[23]. Ao premir o botão enquanto uma aplicação está aberta permitirá aos utilizadores procurar dentro das aplicações que usufruam dessa possibilidade - por exemplo, premir o botão na hub 'Contactos' permite ao utilizador procurar na sua lista de contactos por uma pessoa em específico[42].
Noutros casos, o premir do botão permitirá ao utilizador realizar uma pesquisa de sítios web, notícias e localizações no mapa utilizando a aplicação do motor de pesquisa Bing.[43].
O Bing é o motor de pesquisa predefinido no WP7 devido à profunda integração das suas funções com o sistema operativo. Contudo, a Microsoft já afirmou que outras aplicações de motores de pesquisa podem ser usados[43][44][44].

Reconhecimento de Voz

O WP7 tem também a função de reconhecimento de voz, activada pela TellMe, que permite ao utilizador realizar uma pesquisa pelo Bing, telefonar a algum contacto e iniciar aplicações apenas ao falar. Pode ser activado premindo e mantendo o botão 'Iniciar' do telefone.

Sincronização

O programa Zune Software gerencia o conteúdo nos dispositivos equipados com WP7. A sincronização pode ser realizada sem fios. Apesar do programa não estar disponível para Mac OS X, a Microsoft lançou o "Windows Phone 7 Connector" que permite os dispostivos serem sincronizados com o iTunes e iPhoto[45][46][47].

Actualizações de Software

Segundo a documentação da Microsoft, as actualizações de software serão entregues aos utilizadores do Windows Phone 7 via Microsoft Update, como acontece para os utilizadores de PC com Windows[48]. A Microsoft tem intenção de disponibilizar actualizações directamente para o sistema operativo em vez de confiar nos fabricantes ou operadoras[49]. Este componente, chamado de "Windows Phone Update", existe tanto no telefone (para actualizações menores, "pelo rede") e no software "Zune PC" (para as actualizações de maior dimensão, através da conexão USB). Os utilizadores serão notificados para conectar os seus telefones para um PC se este último método de actualização for necessário.[50] Microsoft já referiu, no entanto, que, no futuro, todas as actualizações, tanto as pequenas como as grandes eventualmente suportarão download pela rede[51]. Charlie Kindel, chefe do programa para a experiência do programador para Windows Phone, confirmou que a infra-estrutura do sistema de actualizações para o Windows Phone 7 já foi criada e está pronta e que a Microsoft está "numa posição onde temos os sistemas prontos para fornecer actualizações de maneira eficaz e confiante aos utilizadores (do Windows Phone 7)".[52] instalado
A Microsoft planeia lançar regularmente pequenas actualizações que adicionem funcionalidades em falta, como copiar/colar, durante o ano, e importantes actualizações uma vez por ano[53].
Todas as aplicações de terceiros podem ser actualizadas automaticamente a partir do Windows Phone Marketplace, a loja de aplicações on-line da Microsoft para o Windows Phone 7.[54]

Plataforma de Publicidade

A Microsoft lançou também uma plataforma de publicidade exclusivamente para o Windows Phone 7. Kostas Mallios, director geral para o desenvolvimento da estratégia e negócio, disse que o sistema operativo será uma "máquina de servir publicidade", empurrando anúncios e conteúdos relacionados com a marca ao utilizador. A plataforma terá tiles ao pé das aplicações e notificações que trarão actualização de anúncios. Mallios disse que o WP7 será capaz de "preservar a experiência da marca ao ir directamente do sítio Web para a aplicação" e que o sistema operativo "permite aos anunciantes se conectarem com os consumidores ao longo do tempo"[55]. Mallios continuou: "é possível empurrares informação como um anunciante e ficares em contacto como o teu cliente. É relação dinâmica que é criada e permite um diálogo constante com o consumidor"[56].

Funcionalidades Removidas

Faltam algumas das funcionalidades ao WP7 presentes nas anteriores versões do Windows Mobile. Entre as funcionalidades que foram confirmadas chegar num futuro próximo estão incluídas cortar, copiar e colar[57], multitarefas completo para aplicações de terceiros[58] e o Flash Player[59]. O Windows Phone 7 suporta melhoramentos na capacidade de armazenamento através de cartões de memória SD, no entanto, não suporta a abilidade de o trocar sem ter que restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica[60][61]. O WP7 não suporta ligações sem fios para redes ocultas[62], ligações que tenham um endereço IP estático[63], a possibilidade de o dispositivo funcionar como modem enquanto ligado a PC, fornecendo-lhe Internet[64]hack num Samsung Focus[65]), videochamada[66], chamadas VoIP[67], armazenamento de massa USB[68], caixa de entrada de email universal[68], procura universal[68], navegação ponto por ponto[68], um gerenciador de ficheiros de todo o sistema[66], transferência de ficheiros por Bluetooth[66], serviços de informações (por exemplo, conjunto de números que se ligam para saber o saldo)[69] ou toque de chamada personalizável[70]. (embora possa ser feito através de um
O WP7 apenas suporta sincronização com Exchange ActiveSync[71] através da rede. Não há suporte para sincronização com Exchange ActiveSync usando cabo.
O Windows Phone 7 não suporta também documentos do Microsoft Office com permissões de segurança[72], segurança IPsec[73], encriptação no dispositivo[74], palavras-passe fortes[63] ou sockets de Internet[67]. Enquanto o antigo Windows Mobile suporta todas as políticas do Microsoft Exchange Server, o WP7 apenas suporta uma pequena quantidade das funcionalidades do Exchange[75]. A aplicação do Calendário não tem mais a vista de 'Semana'[63]. A lista de chamadas antigas é agora uma única lista e não pode ser separada em recebidas, realizadas e perdidas[63].

Aplicações

A Microsoft criou uma nova divisão da Microsoft Game Studios para desenvolver jogos para o Windows Phone 7[76]. A empresa anunciou, em Agosto de 2010, uma lista de jogos integrados com o Xbox LIVE que estarão disponíveis para o sistema operativo. Estão incluídas versões de jogos populares como Guitar Hero e UNO[77].
Apesar de o serviço de recomendação de música Pandora ter sido anunciado como um parceiro de lançamento[78], este já anunciou que não tem planos para o desenvolvmento de uma aplicação para o sistema operativo[79].

Restrições às Aplicações

A Microsoft irá impor certas restrições às aplicações no Windows Phone 7, impedindo os utilizadores de carregar aplicações em paralelo. Anteriormente esta funcionalidade era autorizada no Windows Mobile. Isto resulta do facto de todas as aplicações terem de passar através do Windows Phone Marketplace.[80][81] Os utilizadores são livres para sincronizar qualquer conteúdo que desejam ver no seu telefone ou qualquer site a partir de seu navegador web.
As aplicações que contenham pornografia serão impedidas de serem instaladas no Windows Phone 7, bem como aplicações que contenham imagens que se encaixam na definição de "sexualmente sugestivo". Violência e todo o tipo de nudez será censurado das aplicações. Sugestões ou representações de prostituição, fetiches sexuais ou simplesmente qualquer coisa que "uma pessoa razoável consideraria ser de adulto ou a roçar essa consideração" será proibido das aplicações do Windows Phone 7.[82] A Microsoft disse que iria desautorizar aplicações que contenham "imagens que revelam os mamilos, genitais, nádegas e os pêlos púbicos".[83]

Requisitos de Hardware

A Microsoft anunciou que está a discutir de forma "dura, mas justa" os requisitos de hardware com os fabricantes.[84] Todos os dispositivos Windows Phone 7, no mínimo, devem incluir o seguinte:[85][86]
Requerimentos para os dispositivos Windows Phone 7
Ecrã Táctil Capacitivo, com multitouch de 4 pontos e com resolução WVGA (800x480)
ARM v7 "Cortex/Scorpion" ou melhor
Placa gráfica com capacidade de renderização DirectX 9
256MB de Memória RAM e, pelo menos, 8GB de Memória Flash
Acelerómetro com compasso, sensor de luminosidade, sensor de proximidade e GPS assistido
Câmara de 5 megapixel com Flash
Sintonizador de Rádio FM
6 botões físicos dedicados - Voltar Atrás, Início, Procura, Câmara, Ligar/Desligar e Volume Acima/Abaixo.[87]

Upgrade ao hardware de dispositivos Windows Mobile 6

No início, houve rumores de que alguns telefones com Windows Mobile 6 que preenchessem os requisitos de hardware acima descritos seriam actualizáveis para Windows Phone 7.[88] No entanto, o Chefe-Geral da Microsoft para as Comunicações Móveis na Ásia, Natasha Kwan, foi citada dizendo que isso não seria possível dado que nenhum telemóvel com Windows Mobile 6 atende a todos os requisitos de hardware.[89]MIX10 por Joe Belfiore (Vice-Presidente Corporativo e Director do Programa de Gestão do Windows Phone).[90] Pensou-se que o HTC HD2 seria actualizável para o novo sistema operativo, uma vez que atende a quase todas as exigências, mas dado que ele não tem alguns (como os seis botões padrão) não é elegível para tal.[91] Isto foi mais tarde confirmado na conferência

Referências

  1. Microsoft embedded roadmap.
  2. Damian Koh (2010-02-18). Q&A: Microsoft on Windows Phone 7. CNET Asia. Página visitada em 2010-06-03.
  3. Peter Bright (2010-03-16). Windows Phone 7 Series in the Enterprise: not all good news. Página visitada em 2010-11-20.
  4. Sean Hollister (2010-09-26). Microsoft prepping Windows Phone 7 for an October 21st launch? (update: US on Nov. 8?). Página visitada em 2010-09-29.
  5. Everything Is Different Now.
  6. Mobile World Congress 2010 – day one overview (2010-02-15). Página visitada em 2010-06-03.
  7. Terry Myerson (2010-09-01). Windows Phone 7 – Released To Manufacturing. Página visitada em 2010-09-29.
  8. Vlad Savov (2010-09-16). Microsoft demoes Twitter and Netflix apps for Windows Phone 7, releases final dev tools. Engadget. Página visitada em 2010-09-29.
  9. What Windows Phone 7 Could Have Been (2010-02-25). Página visitada em 2010-06-05.
  10. Thoughts on Windows Phone 7 Series (BTW: Photon is Dead) (2010-02-17). Página visitada em 2010-06-05.
  11. Steve Ballmer wishes Windows Mobile 7 had already launched, but they screwed up. MobileTechWorld (2009-09-24).
  12. a b Nicholas Kolakowski (15 March 2010). Microsoft Explains Windows Phone 7 Lack of Compatibility. eWeek.
  13. Windows Phone 7: A New Kind of Phone (36:47 min. in). Microsoft (2010-06-13). Página visitada em 2010-09-09.
  14. http://www.cnet.com/8301-17918_1-20001674-85.html?tag=mncol
  15. Cutler, Kim-Mai. Microsoft To Pay More Than Half A Billion Dollars To Jump-Start Windows Phone 7. Techcrunch. Página visitada em 9 September 2010.
  16. Microsoft press release announcing WP7 partners. Microsoft (15 February 2010).
  17. Microsoft and Partners Unveil Windows Phone 7 Global Portfolio
  18. Microsoft announces ten Windows Phone 7 handsets for 30 countries: October 21 in Europe and Asia, 8 November in US (Update: Video!). Engadget (11 October 2010). Página visitada em 12 October 2010.
  19. Windows Phone 7 coming to Europe in October, US in November, according to Microsoft COO (video)
  20. ReMIX10(Korea) Keynote Session
  21. http://download.microsoft.com/download/F/F/C/FFCF79B1-C2EB-42C2-8E2D-665705380DA0/Windows%20Phone%20Design%20System%20-%20Codename%20Metro.PDF
  22. Windows Phone 7 is official, and Microsoft is playing to win (2010-02-15). Página visitada em 2010-2-15-10.
  23. a b c d e Windows Phone 7: the complete guide (March 18, 2010). Página visitada em September 19, 2010.
  24. Rubenstein, Benjamin (2010-03-17). Interview: Windows Phone 7 battery life, copy/paste, multitasking, and more. Neowin.net. Página visitada em 2010-08-21.
  25. The Most Comprehensive Windows Phone 7 Demo to Date (July 27, 2010). Página visitada em September 19, 2010.
  26. Channel 9 Demos Some Windows Phone 7 Apps (August 10, 2010). Página visitada em September 19, 2010.
  27. HTC HD7: Hello, All 4.3-Inches of Windows Phone 7 (Oct 10, 2010).
  28. a b c d Topolsky, Joshua (2010-07-19). Windows Phone 7 in-depth preview. Página visitada em 2010-09-04.
  29. AutoCompleteBox in Windows Phone 7 (September 8, 2010). Página visitada em September 21, 2010.
  30. Windows Phone 7 Keyboard Demoed, Deemed Fast, Responsive, Accurate (August 10, 2010). Página visitada em September 19, 2010.
  31. Windows Phone 7 Series Text Entry: Strict Hardware Requirements (August 17, 2010). Página visitada em September 19, 2010.
  32. Microsoft hits redial in phone effort (Q&A). cnet (2010-02-15). Página visitada em 2010-02-19.
  33. Exclusive: Windows Phone 7 Web Browser Comparison (Video)
  34. First Look: Internet Explorer on Windows Phone 7 Series (March 15, 2010). Página visitada em September 19, 2010.
  35. Goodwin, Richard. "Android's Flash 10.1 moves out of beta".
  36. IE Mobile Updates, Program Manager for IE Mobile team comments on update system for the browser (2010-05-20).
  37. Official YouTube support for Windows Phone 7 revealed | WMExperts
  38. Xbox Live launch titles for Windows Phone 7 finally revealed, the full preview. Engadget (16 August 2010).
  39. Xbox Live games for Windows Phone 7 from Gamescom 2010. BestWP7Games (18 August 2010).
  40. Microsoft Working on Real-Time 360/Windows Phone 7 Multiplayer. 1UP. Página visitada em 26 August 2010.
  41. Major Nelson’s WP7 Xbox LIVE Event – just the important stuff. 1800PocketPC (30 August 2010).
  42. Windows Phone 7 Series hands-on. SlashGear (15 February 2010).
  43. a b Mary Jo Foley (15 February 2010). Will all Xbox games work on Windows Phone 7 devices?. ZDNet.
  44. a b Windows Phone 7: Bing only default search option. Pocket-lint (21 July 2010).
  45. http://www.techradar.com/news/phone-and-communications/mobile-phones/hands-on-windows-phone-7-connector-for-mac-review-902191
  46. http://www.zdnet.com/blog/cell-phones/windows-phone-7-connector-syncs-your-mac-with-your-wp7-smartphone/4878
  47. http://www.slashgear.com/windows-phone-7-connector-for-mac-demo-21109410/
  48. Paul Thurrott (April 19, 2010). Windows Phone OS 7.0 Architecture Guide. Página visitada em 2010-09-09.
  49. Microsoft talks Windows Phone 7 features, native code, multi-tasking and update process | MobileTechWorld
  50. M. Daou (2010-05-16). Confidential Windows Phone 7 Development Guides leaked. Página visitada em 2010-06-03.
  51. Windows Update for Windows Phone: This is What You've Been Waiting For.
  52. Paul Thurrott (2010-05-19). Windows Phone Update: May 2010. Página visitada em 2010-06-03.
  53. Ina Fried. Ballmer talks Windows Phone 7 with CNET (Q&A).
  54. Chris Ziegler (2010-03-15). Windows Phone Marketplace for Windows Phone 7 Series unveiled. Engadget. Página visitada em 2010-06-03.
  55. MS Sees Windows Phone 7 as an 'Ad-Serving Machine'. NewsFactor Network (25 June 2010).
  56. Microsoft's Ad-Serving Machine. InformationWeek (25 June 2010).
  57. Windows Phone 7 Technical Preview - SlashGear
  58. Exclusive interview with Joe Belfiore, corporate VP of Windows Phone. Engadget. Evento ocorre em 06:30. “Actually, as a general matter, there are a whole lot of companies that we're working with pretty closely to figure out what additional capabilities developers want and need to add great new scenarios, and so multitasking is a good example of one we're already talking to people about, we're looking for the right way to implement it. So that's something you'll see come from us at some point.”
  59. Windows Phone 7 To Lack HTML5 Support?
  60. Windows Phone 7 DOES Support Removable Storage: Proof
  61. Windows Phone 7 and removable storage | Windows Phone Secrets
  62. Windows Phone 7 smartphones can't connect to hidden WiFi networks. Fierce Wireless (17 October 2010).
  63. a b c d Peter Bright (16 November 2010). Windows Phone 7: The 10 features Microsoft should add ASAP. Ars Technica.
  64. Ziegler, Chris. Microsoft: Windows Phone 7 doesn't support tethering. Engadget. Página visitada em 25 September 2010.
  65. Savov, Vlad (11 November 2010). Windows Phone 7 USB tethering uncovered on Samsung phones. Engadget. Página visitada em 21 November 2010.
  66. a b c Windows Phone 7 OS review: From scratch. GSM Arena (8 October 2010).
  67. a b Voxofon: hybrid VOIP for Windows Phone 7. wpcentral (3 June 2010).
  68. a b c d Bonnie Cha (27 October 2010). Top 5 things I dislike about Windows Phone 7.


Um comentário:

harish sharma disse...

A Microsoft anunciou que está a discutir de forma "dura, mas justa" os requisitos de hardware com os fabricantes.
gta 5 apk

Postar um comentário

Escreva seu comentario aqui, LR tecnologia agradece a sua visita

Seguidores

os posts mais comentados