Pesquisar nesse blog

Escolha o seu Idioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Escolha a fonte e o tamanho do texto

Anuncie em nosso blog

Anuncie em nosso blog
clique aqui

Windows Mobile

O Windows Mobile é um sistema operacional compacto, desenvolvido para rodar em dispositivos móveis como Pocket PCs, Smartphones e Aparelhos de multimídia em geral. Projetado para ser capaz de realizar boa parte do que é possível em uma versão PC do Windows, o sistema vem com um conjunto de aplicações básicas bem conhecidas no mundo dos PCs, tais como o Word, Excel, PowerPoint, Windows Media Player Pocket.

Recursos do Windows Mobile

  • A tela "today screen", configurável, em geral traz informações tais como o dia de hoje, dados do dono, anotações, novos e-mails e tarefas em excecução. Também pode incluir uma barra de notificação com o status do Bluetooth, possibilidade de instalar novos programas ou adicionar ítens na tela "Today screen". O papel de parede pode ser personalizado através do Pocket PC, ou os temas podem ser baixados pelo computador e sincronizados para o Pocket PC.
  • A barra de tarefas mostra a hora atual, o volume e o status da conectividade atual. Quando um programa ou uma mensagem é aberta, um espaço vazio depois do relógio é preenchido com um botão OK ou um ícone para fechar. O principal recurso da barra de tarefas é o botão Iniciar, bem parecido com as das versões anteriores do Windows. O menu Iniciar tem os mesmos recursos do menu do Windows XP, permitindo acessar os programas, configurações, procurar arquivos, ver a ajuda e ainda executar os programas instalados.
  • O Microsoft Office que acompanha o Windows Mobile inclui o Word, o Excel para dispositivos móveis; e, na a partir do Windows Mobile 5.0, o PowerPoint Mobile. Nestas versões há vários recursos das versões desktop; entretanto, certas facilidades como inserção de tabelas e imagens não se encontravam inclusos nas versões
anteriores a 5.0. O programa de conexão ActiveSync, que acompanha os dispostitivos, tem recursos que permitem converter os arquivos da versão desktop para a versão Pocket PC.
  • O Outlook Mobile, que acompanha o Windows Mobile, inclui agendador de tarefas, calendários, contatos e uma caixa de entrada de e-mails que pode interagir com um servidor do Microsoft Exchange (é necessário ter conexão com a internet para realizar esta tarefa). O Microsoft Outlook para as versões desktop é incluida algumas vezes como um CD-ROM que é incluso com o fabricante do hardware do seu Pocket PC.
  • O Windows Media Player 9 para o Windows Mobile suporta grande parte dos formatos de multimídia existentes, tais como .WMA, .WMV, .MP3, e .AVI. Atualmente a versão 10.0 tem um suporte bem melhor a dispositivos mais modernos, mas apara tocar arquivos .MPEG e .WAV, você tem que baixar um programa de terceiros para conseguir abrir estes tipos de arquivos. Algumas versões conseguem tocar arquivos MPEG4 Audio (.M4A)

Versões

Pocket PC 2002

O Pocket PC era a intenção original de plataforma para o sistema operacional Windows Mobile. Estes dispositivos autônomos constou de ambos os dispositivos Pocket PC sem capacidades de Telefone celular, e aqueles que incluíram telemóvel capacidades. O nome mais atual do Windows Mobile destinados à utilização em Pocket PCs é oficialmente "Windows Mobile 6 Professional" para dispositivos móveis com capacidades de telefone e de "Windows Mobile 6 Classic" para dispositivos sem telemóvel capacidades.

Windows Mobile 2003

Existem duas versões do Windows Mobile 2003, uma versão inicial e posteriormente um versão Second Edition (segunda edição).

Windows Mobile 5.0

O Windows Mobile 5.0, foi lançado pela Microsoft em 2005, para ser utilizado em equipamentos móveis. O diferencial dessa versão é o fato dela ser a mesma para celulares e PDAs - com isso, a Microsoft conseguiu aderir ao modelo de negócios que já era utilizado pelas rivais do segmento móvel, tais como Symbian, BlackBerry e Palm.

Windows Mobile 6.0

É pouco diferente da versão 5.0, com quase nada de novo no Word Mobile e Excel Mobile; a grande melhoria é uma melhor integração com as características de telefone do aparelho. No segundo semestre de 2008 foi lançada a versão 6.1, com melhorias visuais e outras (melhora Internet Explorer). Atualmente foi lançada a versão 6.5, com interface melhor elaborada, mais agilidade e compatibilidade com arquivos.


Um comentário:

Marcos Teix disse...

A versão 7 deste sistema vem com o nome de Windows Phone 7.

Postar um comentário

Escreva seu comentario aqui, LR tecnologia agradece a sua visita

Seguidores

os posts mais comentados