Pesquisar nesse blog

Escolha o seu Idioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Escolha a fonte e o tamanho do texto

Anuncie em nosso blog

Anuncie em nosso blog
clique aqui

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Windows Phone X Android e o iOS. Veja a comparação

Nós já conhecemos  os sistemas operacionais Android e o iOS, agora com o Lançamento do Windows Phone 7, vamos fazer alguns comparativos sobre eles.
O Windows Phone 7 tem tela inicial não customizada igual a do iphone e é cheia de widgets como a do Android. Possui quadrados grandes que acabam sendo um meio termo entre os outros dois. Neste quesito acaba vencendo devido a sua simplicidade.
O sistema da Microsoft agrega várias funções em hubs, uma mistura de pastas com telas.  Cada um deles pode integrar tanto o aplicativo nativo como ver as atualizações dos seus contatos.

Da mesma forma, o hub Xbox Live, como não poderia deixar de ser, se integra à famosa rede de games de mesmo nome, e o do Office permite criar, visualizar e editar documentos no Word e no Excel, além de dar acesso ao Office Share Point. – infelizmente, o Power Point não é oferecido. Já as músicas, vídeos e podcasts ficam no hub Zune, que também conta com a loja virtual de conteúdo. Tudo é muito fácil de usar. No iPhone e no Android não há essa facilidade, pois, para cada ação, um aplicativo diferente é necessário.
Não possui a funcionalidade básica copiar/colar. Funcionalidade que existe no Android desde seu lançamento e no iPhone este problema foi sanado a mais de um ano.
A segunda falha envolve os limites da multitarefa. Ela funciona, para todos os aplicativos, desde o primeiro Android, algo que, posteriormente, a Apple incorporou ao seu aparelho. No produto da Microsoft, no entanto, só os programas nativos do sistema podem usufruir do recurso; os aplicativos de terceiro não rodam em segundo plano, são pausados, tal qual o que ocorria com o iPhone, antes do iOS4. Para ser mais exato, a multitarefa da plataforma de Jobs, embora superior ao do Windows Phone 7, também não é completo, pois funciona só com as tarefas mais usuais.
Não suporta Flash, nem HTML5, tampouco Silverlight, que são desenvolvidos pela Microsoft. Neste quesito apenas o Android é completo, possuindo a ultima versão 2.2 do Flash. Já o iPhone, Steve Jobs afastou qualquer possibilidade de torná-lo compatível com o formato Adobe.
Outros problemas, não tão importantes, mas que podem influenciar a sua compra: falta de caixa de entrada unificada, os e-mails não são organizados em conversas, não há visual voicemail, não tem videochamada nem pesquisa universal, ausência do tethering, suporte limitado de cartões de memória, sem integração com o Twitter, aplicativos só podem ser organizados alfabeticamente.
Via IDG NOW

Um comentário:

Marcos Teix disse...

Acho que o Windows Phone, mostra que a Microsoft ainda continua sendo a gigante do mundo da informática. E creio que em pouco tempo ela eliminará os ainda problemas existentes em seu sistema operacional móvel, e o fará ser o mais usado do mundo, superando o Android e Ios. Afinal Windows é Windows né!!

Postar um comentário

Escreva seu comentario aqui, LR tecnologia agradece a sua visita

Seguidores

os posts mais comentados